Braga

Pompeu Simões de Braga estreou-se na Falperra: “Foi um momento especial”

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

Habituado às emoções dos Circuitos, Pompeu Simões fez, no passado fim de semana, a sua estreia absoluta nas provas de Montanha e logo na emblemática Rampa Internacional da Falperra.

Piloto de Braga, que reside próximo do famoso traçado da Falperra, concretizou um sonho e deu nas vistas ao volante do Kia Picanto GT Cup.

A ligação de Pompeu Simões à Rampa da Falperra é curiosa. Natural de Braga e aficionado dos automóveis, Pompeu Simões começou a acompanhar a famosa prova minhota ainda na adolescência. Contudo, há alguns anos, Pompeu Simões também passou a residir muito próximo do traçado da rampa, o que significa que passa frequentemente naquele troço da EN 309.

O sonho de viver as emoções da Rampa da Falperra do lado de dentro foi crescendo em Pompeu Simões, que no passado fim de semana pôde finalmente concretizar esse objetivo e logo com uma excelente performance ao volante do pequeno Kia Picanto GT Cup. Num admirável mundo novo, foi evoluindo em todas as subidas, logo desde os treinos, e terminou a prova no top 10 da divisão Turismo 3, na frente de carros mais potentes.

“Foi uma experiência muito gira, que nunca vou esquecer”, afirmou o piloto bracarense, que já subiu aos pódios no competitivo Kia GT Cup. “Fomos com o carro com afinações de circuito e pneus radiais, ou seja, tive de descobrir absolutamente tudo e ir evoluindo a cada subida. Correu bem, baixei os meus tempos em cerca de 10 segundos e senti que ainda tinha margem de evolução. Correr na Falperra foi um momento muito especial, não só pelo traçado, que é de facto fabuloso, mas também pela quantidade de adeptos que estão ao longo da rampa. Só consegui ter verdadeiramente essa noção durante as descidas. Foi fantástico, até porque pude desfrutar deste momento com a minha família e amigos”, referiu.

No início de julho, Pompeu Simões vai disputar outra prova mítica do automobilismo nacional: o Circuito Internacional de Vila Real, próxima ronda do Kia GT Cup.

Comentários

topo