Terras de Bouro

ATAHCA promoveu sessão “Transição Energética – Mobilidade Elétrica” para empresas

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

O CLDS 4GEIRA – Gerações, Emprego, Inclusão e Revitalização de Atividades em Terras de Bouro, sob a coordenação da ATAHCA e integrado nos Contratos Locais de Desenvolvimento Social 4ª Geração, realizou uma Sessão Temática dedicada ao tema “Transição Energética – Mobilidade Elétrica” com os/as Empresários/as e Empresas do Concelho de Terras de Bouro, no âmbito da atividade Trilho em Rede, que visa a criação de uma rede de networking empresarial, no sentido de congregar sinergias de trabalho no território de Terras de Bouro.
Esta Sessão Temática realizou-se no dia 09 de maio, às 14h30, no Auditório do Centro de Animação Turística do Gerês, Terras de Bouro. Teve como principal objetivo debater qual o impacto da mobilidade elétrica no processo de transição energética, enquanto resposta possível de mitigação das consequências das alterações climáticas e da sustentabilidade ambiental.

A sessão de abertura contou com a presença do Presidente da direção da ATAHCA – José da Mota Alves, da Sónia Faceira – Chefe de Divisão de Ordenamento do Território, do Departamento Regional de Conservação da Natureza e da Biodiversidade e de António Cunha – Vereador da Câmara Municipal de Terras de Bouro. De seguida o Henrique Sánchez, Presidente da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos – UVE, partilhou a sua experiência enquanto utilizador de veículos elétricos e os benefícios para as empresas e para o ambiente resultantes da mobilidade elétrica.

Esta atividade representa, entre muitas outras iniciativas, mais uma ação integrada no Eixo I de intervenção – Emprego, Formação e Qualificação do CLDS 4GEIRA, projeto cofinanciado pelo Fundo Social Europeu – POISE (Programa Operacional Inclusão Social e Emprego), tendo como organismo intermédio o ISS, I.P. (Instituto da Segurança Social, I.P.).

Comentários

topo