Viana do Castelo

Atleta Maria Enes do Darque Kayak Clube chamada à seleção nacional

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

Mais uma atleta da Darque Kayak Clube (DKC) de Viana a ser chamada à equipa nacional. Desta vez foi Maria Enes a cumprir o seu objetivo a vencer a Taça de Portugal de regatas em linha (especialidade olímpica) e a seletiva nacional que lhe dá o tão desejado estágio.

A maratona na canoagem está a passar dias difíceis a nível nacional e internacional, veja-se o último campeonato da europa que teve escalões que não conseguiram o número de atletas suficientes para dar o título e outros apenas tiveram quatro atletas a dar o titulo.

Esta crise deve-se ao facto de não ser uma especialidade olímpica e a necessitar de novo formato. Estão a ser equacionados outros formatos que seja mais atrativo para os atletas e que deem algum espetáculo para o público.

Mesmo assim e para contribuir com mais alguma dignidade a esta especialidade, a DKC de Viana inscreveu apenas cinco dos seus atletas para uma experiência na maratona.

Com Valéria Araújo a conquistar o 4º lugar em c1 sénior, André Barreto a estrear-se na especialidade e a conseguir o 6º lugar em c1 júnior e Tomás Marques também em estreia a alcançar o 19º k1 júnior e a pontuar.

Comentários

topo