Braga

Braga caminhou ‘pela bandeira azul’ nas praias fluviais do Vale do Cávado

(c) Município de Braga
Partilhe esta notícia!

O Município de Braga e a Associação Ambiental e Cultural KATAVUS, sediada na freguesia de Palmeira, realizaram uma caminhada de sensibilização associada à candidatura ao galardão Bandeira Azul das praias fluviais do Vale do Cávado do Concelho de Braga.

A atividade teve início junto à capela de Santo Estêvão, na freguesia de Palmeira, desenrolando-se por um percurso rural e arborizado até à margem do Rio Cávado, seguido pela zona ribeirinha até à Praia Fluvial de Merelim S. Paio, com retorno parcelar pela mesma via, culminando pela zona de carvalhal até ao ponto de partida. Durante esta iniciativa houve recolha de lixo em todo o percurso e depósito em contentores da AGERE.
Desta forma a Katavus correspondeu, com seu plano e ação, ao convite da Autarquia Bracarense no sentido de realizar uma atividade temática da estratégia para a educação ambiental inserida nos objetivos da Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável “para transformar o nosso mundo”. Uma Agenda adotada pelos líderes mundiais em Setembro de 2015, numa cimeira da ONU.

Dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, esta atividade trabalhou sobre “Boa Saúde e Bem-Estar”, “Água limpa e Saneamento” e “Combate às Alterações Climáticas”.

Comentários

topo