Vila Verde

Martinho homenageou Artur e Victor Ramos: “Vais adorar ter o teu menino de ouro”

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

Martinho Gonçalves fez uma homenagem nas suas redes sociais após a trágica morte de Victor Ramos numa obra em Amares. Vila Verde assistiu incrédulo à tragédia e todos os quadrantes políticos e institucionais uniram-se em uníssono para homenagear Victor Ramos.

Martinho Gonçalves em comunicado pessoal escrever uma crónica dedicada a Artur Ramos, pai do malogrado Victor Ramos que faleceu recentemente.

Crónica na íntegra

CRÓNICA PARA UM PAI QUE SOFRE NO CÉU!……

Meu caro amigo Artur “Chinquilha”, como eu gostava de te chamar e que tu tanto gostavas de ouvir, com grandes gargalhadas!

Imagino a tua dor, a tua raiva, a tua incompreensão com esta decisão divina!

O teu menino, o Victor, aquele em quem tu tinhas um orgulho sem fim, está a caminho de te encontrar por aí!

E vai chegar depressa, porque Deus não lhe destinará muito tempo num qualquer Purgatório, porque o balanço da sua vida é claramente positiva!

É que, se ainda não tinhas todas as certezas do mundo, o teu Victor, que tu tanto amaste, também foi muito amado pelo seu povo de Vila Verde!

Sim, bastava ver a gente que neste sábado se juntou na Igreja de Turiz para a derradeira despedida do teu menino e sentir a tristeza marcada nas caras daquela multidão, evidenciada num “silêncio cerrado”!

Eu já sabia, mas, se alguma dúvida restasse, esta homenagem do povo de Vila Verde ao teu filho querido veio lembrar-nos a ligação que o Victor tinha com a sua comunidade e com o seu concelho!

A ligação que iria subir a cada dia que passava e que iria fazer do Victor um cidadão que o povo elegeria para altos voos na sua representação!

Meu caro Artur, eu sei, porque falamos disso, o orgulho sem fim que tens no teu filho e a esperança de um dia ele ainda viesse a subir a patamares políticos mais elevados!

O teu filho foi como tu no respeito pelas escolhas políticas de cada um e daí a consideração que todos os seus adversários políticos tinham pelo Victor!

Em Vila Verde, infelizmente, não sobram muitos do calibre político e da seriedade do Victor Ramos!

Por isso, Artur, a ausência do teu filho cá pela nossa terra que tanto amamos, é um “golpe divino” que nos vai deixar mais pobres e o concelho perdeu um dos seus melhores servidores do povo!

Vila Verde ficou mais pobre e só vejo de positivo nesta decisão do Divino o vosso reencontro, aí pelo Céu!

E vais certamente adorar ter contigo o teu “menino de ouro”!

Martinho Gonçalves emocionado escrever estas palavras numa homenagem a pai e filho que, após o seu falecimento, deixaram Vila Verde mais pobre e de luto.

Comentários

topo