Braga

Hospital de Braga sensibiliza para a prevenção e diagnóstico precoce do melanoma

Partilhe esta notícia!

O Serviço de Dermatologia do Hospital de Braga realiza amanhã, dia 18 de maio, uma ação de sensibilização e diagnóstico precoce do melanoma, um tipo agressivo de cancro de pele. A iniciativa pretende informar a população acerca dos sinais de alerta, assim como sensibilizar para a prevenção e deteção precoce da doença.
Esta ação ocorrerá em consultório médico e destina-se a grupos de risco, nomeadamente, pessoas com as seguintes características: pele clara, cabelos ruivos, dificuldade em bronzear, pessoas que sofreram grandes queimaduras solares, sobretudo na infância, que tenham historial familiar de melanomas, que apresentem sinais irregulares e sinais em áreas traumáticas (por exemplo, couro cabeludo, lábios, palmas das mãos e plantas dos pés).
Com esta iniciativa o Hospital de Braga responde afirmativamente ao desafio lançado pela Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo (APCC) e junta-se novamente à comemoração do Dia do Euro Melanoma, assinalado em toda a Europa.
Convocam-se, assim, os meios de comunicação social a estarem presentes amanhã, dia 18 de maio, pelas 10h00, na entrada principal do Hospital, para a cobertura desta iniciativa.

Comentários

topo