Guimarães

Novos parceiros integram Roteiro de Enoturismo de Guimarães

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

Quinta dos Encados, Quinta Candoso de Cima e Quinta Pousada de Fora estabelecem acordo de parceria do Enoturismo em Guimarães.

O Roteiro de Enoturismo de Guimarães passa a ser composto por 10 quintas vinícolas, depois do acordo celebrado com três novos parceiros. A sessão de assinatura da adenda decorreu esta sexta-feira, com a presença do Vereador do Turismo da Câmara de Guimarães, Paulo Lopes Silva.

Quinta dos Encados, Quinta Candoso de Cima e Quinta Pousada de Fora são os novos parceiros do Roteiro Enoturismo de Guimarães, juntando-se à Adega Cooperativa de Guimarães, Casa de Sezim, Quinta da Aveleira, Quinta da Cancela, Quinta de S. Gião, Quinta do Ermízio e Quinta Eira do Sol.

Segundo o Vereador do Turismo, “o Roteiro do Enoturismo é um produto que tem sido benéfico para todos os parceiros que têm aderido e é uma aposta da diversificação da oferta turística que pretendemos para Guimarães, sendo que o enoturismo é uma das ofertas que proporciona maior diferenciação. Apostamos na promoção do território, através dos produtos endógenos e esperamos que o vinho verde seja uma referência porque tem um enorme potencial de crescimento e faz parte da nossa cultura”, referiu Paulo Lopes Silva.

O Roteiro de Enoturismo de Guimarães é composto por 10 quintas vinícolas. As visitas podem ser realizadas com um mínimo de duas pessoas e incluem a visita à vinha e ao lagar, as provas de vinhos e produtos regionais e, ainda, a venda de vinhos para saborear em casa com a família ou com amigos.

Algumas destas Quintas têm alojamentos senhoriais e rurais, permitindo uma estada na calma da natureza envolvente.

Comentários

topo