Vila Verde

Colaboradores da EPATV de Vila Verde em mobilidades Erasmus+

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

A Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV) tem em desenvolvimento um projeto de mobilidades Erasmus+ que tem como objetivo proporcionar aos seus colaboradores experiências de formação em diferentes países e entidades parceiras.

No âmbito deste projeto, colaboradores da EPATV participaram em experiências de mobilidade: em Praga (República Checa) – Encouraging Creative Thinking – e em Vilnius (Lituânia) – Sharing gastronomy experiences, entre os dias 2 e 6 de maio e 11 e 17 de maio respetivamente.

A entidade de acolhimento da primeira formação – a ICT Internacional – apresentou um programa rico em desafios criativos, incentivando os participantes a pensar «fora da caixa». O que é a criatividade? Como é ser uma pessoa criativa? Existem limites e incentivos à criatividade? Estas são algumas das questões sobre as quais os participantes de cinco países da União Europeia (a EPATV esteve representada por colaboradores das áreas de Tecnologia – Rafael Marinho, Psicologia – Joana Rocha e Catarina Pessoa, Design, Comunicação e Gestão de Qualidade – Ana Luís Nogueira) foram convidados a refletir, promovendo a aquisição de competências de pensamento criativo, planeamento, espontaneidade e imaginação.

O VET Centre Zirmuna recebeu dois chefes de cozinha e pastelaria da EPATV (Rodolfo Meléndrez e Miguel Lopes) que, durante uma semana, experienciaram a cozinha lituana, participando, enquanto júri, numa competição nacional de cozinha e nas aulas práticas desenvolvidas por esta organização.

A sua participação culminou com o desafio de dinamizar uma masterclasse, confecionando pratos portugueses para os colaboradores e alunos do VET Centre Zirmuna.

Todos os participantes trouxeram na sua bagagem de regresso novos conhecimentos, novas técnicas e ideias que serão partilhados com os seus colegas e representam uma mais-valia na implementação de práticas na EPATV.

Comentários

topo