Vila Verde

GD Prado vence 4 medalhas de ouro no Open Internacional de Valongo

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

A equipa de Taekwondo do GD Prado alcançou 4 Medalhas de Ouro no Open Internacional de Valongo, competição de combates realizada no Pavilhão Municipal de Ermesinde no passado fim de semana (21 de Maio).
No total foram 7 medalhas conquistadas pelos 8 atletas participantes do clube, onde além das medalhas de ouro, foi também alcançado 1 medalha de prata e 2 medalhas de bronze. As quatro medalhas de Ouro foram conquistadas pelos atletas Lourenço Silva (Juniores -73Kgs ) e Tiago Alves (Senior -80kg), atletas já experientes e campeões nacionais do clube. A surpresa surgiu nos juvenis, sendo que os pupilos Diana Miguel (Juvenil -41kg) e Félix Sanchez (Juvenil -51kg) fizeram a sua estreia absoluta em competições de combates e alcançaram o pódio mais alto da competição.

A medalha de prata foi obtida pela atleta Filipa Peixoto, sendo também mais uma jovem lançada pelo clube e obteve assim a sua estreia na categoria de Juvenis -34Kgs.
As medalhas de Bronze foram alcançadas pelos atletas Guilherme Pacheco (Cadetes -37Kgs) e Carlos Mota (Senior -58Kgs). Menção honra também para a atleta Inês Viana (Junior -55Kgs), que fez a sua estreia meritória numa categoria de elevada dificuldade, alcançando assim o 4º lugar.

A competição contou com a presença de aproximadamente 200 atletas provenientes de 7 países. A equipa de Taekwondo GD Prado prepara agora os próximos desafios que ainda tem durante esta época, nomeadamente o Campeonato Europeu Universitário e Open de Esposende.

Comentários

topo