Braga

Grupo de cidadãos lança petição para criação de parque verde público em Braga

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

O movimento de cidadãos “Salvar a Quinta da Arcela” criou uma petição dirigida ao Parlamento e ao Governo para que os terrenos da antiga Estação Agrária de Braga, junto à Escola de Lamaçães, sejam convertidos num parque
verde público.

No texto da petição, o movimento lembra que “os terrenos da Quinta da Arcela são públicos” e que “há muito que o espaço tem pouca ou nenhuma utilização”. Atualmente, os terrenos encontram-se sob a tutela do Ministério das Finanças.

Os peticionários defendem que “com uma intervenção minimalista, a Quinta da Arcela pode ser rapidamente disponibilizada para usufruto público e proporcionar oportunidades para atividades ao ar livre, melhorando a qualidade de vida na cidade.”

Acrescentam que “manter a Quinta da Arcela inutilizada ou permitir a construção sobre os seus terrenos seriam erros difíceis de justificar numa cidade que carece de espaços verdes públicos e que sofre cada vez mais com
os efeitos das alterações climáticas.”

Em apenas dez dias, a petição conta já com centenas de signatários. O Movimento Salvar a Quinta da Arcela vai continuar a recolher assinaturas para depois entregar a petição à Assembleia da República.

Petição aqui.

Comentários

topo