Braga

Pediatria do Hospital de Braga recebe prémio da Operação Nariz Vermelho

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

No âmbito da celebração do vigésimo aniversário da Operação Nariz Vermelho (ONV), o Serviço de Pediatria do Hospital de Braga recebeu, hoje, o prémio “Belas Pernas”, distinção que visa homenagear os Serviços Hospitalares pela colaboração e pelo apoio prestado à ONV ao longo da pandemia.
Durante a cerimónia simbólica de entrega do prémio, o Presidente do Conselho de Administração do Hospital de Braga, João Porfírio Oliveira, agradeceu à Operação Nariz Vermelho pelas iniciativas levadas a cabo, não só durante a pandemia, e reforçou a “importância desta instituição na humanização dos cuidados de saúde prestados aos pequenos utentes”.

Por sua vez, Almerinda Barroso Pereira, Diretora do Serviço de Pediatria, evidenciou o projeto “Palhaços na Linha”. Para a Pediatra, “esta visita por videochamada, realizada durante o período mais exacerbado da pandemia, foi essencial ao transportar as crianças, pais e profissionais para fora do Hospital, colorindo o difícil período de internamento com muito riso e boa disposição”.
O prémio foi entregue pelo Dr. Toni Silva, pelo Dr. Amarelo e por Sílvia Carvalho, Coordenadora da Relação Hospitalar do Norte da ONV, que agradeceu ao Serviço de Pediatria do Hospital de Braga e destacou que o nome deste prémio se deve ao facto dos profissionais de saúde dos Serviços de Pediatria terem sido “as pernas da Operação Nariz Vermelho ao longo da pandemia”, permitindo que os Doutores Palhaços continuassem a receitar, à distância, alegria às crianças internadas.

De referir, ainda, que neste contexto pandémico, o Hospital de Braga recebeu um conjunto de seis workshops de relaxamento, intitulados “Desconfinar o seu palhaço interior”, os quais pretenderam levar os profissionais de saúde a descobrir um lugar seguro e aberto para respirar e recarregar baterias.

Comentários

topo