Braga

Braga foi um dos distritos mais procurados para comprar escritórios em abril

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

O Imovirtual, portal com o maior número de imóveis em Portugal, acaba de divulgar um estudo, baseado em dados disponíveis na plataforma, no qual analisa a evolução da procura por compra e arrendamento de escritórios. Os dados agora partilhados referem-se ao comparativo de abril de 2022 com o mês anterior e com o período homólogo do ano anterior.

Em 2022, a procura por escritórios para arrendar registou uma quebra de -30% em abril, comparativamente com o mesmo período em 2021. Comparativamente ao mês de março deste ano, verificou-se também uma diminuição da procura por arrendamento (-19%). Relativamente à procura por escritórios para compra, o decréscimo também é substancial (-32% face ao mesmo mês de 2021 e -17% face ao mês de março).

“A pandemia trouxe várias alterações ao mercado de trabalho nos últimos dois anos. Esta mudança de comportamento impulsionou diretamente a diminuição contínua da procura de escritórios que temos vindo a observar. Diversas empresas apostam numa realidade diferente com a adoção de regimes de trabalho híbridos ou remotos, deixando de lado a importância de ter um espaço físico, sobretudo numa fase em que o teletrabalho é cada vez mais frequente”, refere Ricardo Feferbaum, Diretor Geral do Imovirtual.

Ainda assim, Porto, Lisboa, Braga, Coimbra e Leiria foram, por esta ordem, os distritos mais procurados para comprar escritórios no mês de abril de 2022. No caso do arrendamento, o TOP 5 das regiões mais procuradas é composto por Lisboa, Porto, Braga, Aveiro e Coimbra.

Comentários

topo