Vila Verde

Multa de estacionamento dupla continua em Vila Verde e ‘povo revolta-se’

(c) Semanário V
Partilhe esta notícia!

A situação não é novidade em Vila Verde. No ano de 2020, em plena pandemia, Viaturas de funcionários do Montepio de Vila Verde foram “multados” duas vezes no mesmo sítio pela mesma infração. Foi deixado um “aviso de incumprimento” pela empresa que explora o estacionamento na via pública a Sociparque, e um “aviso de contraordenação” deixado pelo Município de Vila Verde.

Em nota enviada à redação do Semanário V, Cristina Barbosa, gerente do Montepio de Vila Verde, não escondia a indignação: “hoje pelas 10:27h fomos surpreendidos pelos avisos nos três automóveis estacionados em frente ao balcão, todos eles de funcionários do Banco Montepio. Já que temos que trabalhar parece-nos óbvio estacionar o mais próximo do nosso local de trabalho possível evitando assim deslocações a pé e mais exposições.”

“Para quando estacionamento gratuito em Vila Verde para apoiar o comércio na pandemia?”

Em pleno mês de maio a saga das multas duplas continuam em Vila Verde. Ano após ano, os vila-verdenses veem-se confrontados com a ‘caça à multa’ por parte da empresa Sociparque e dos fiscais da Câmara Municipal de Vila Verde, que, dobram os ‘multas’ sendo que o comércio de rua em Vila Verde é muito afetado por este facto. “Muita gente já nem para em Vila Verde”, conta ao Semanário V um comerciante.

Recorde-se que esta ‘disputa’ por multas em Vila Verde vem da concessão de estacionamento à empresa Sociparque por parte do Município de Vila Verde e que segundo um vila-verdense “sempre ficou mal contada”.

Caça à multa “dupla” continua em Vila Verde apesar do confinamento

Comentários

topo