Vila Verde

Festa da Senhora da Misericórdia voltou às ruas de Vila Verde este domingo

Partilhe esta notícia!

A Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde está em festa. O mês de maio foi recheado de atividades como o dia da Mãe, o dia da Família, dia do Enfermeiro, e este domingo dia 29 de maio, celebrou-se mais um ano de devoção à Senhora da Misericórdia em Vila Verde após interregno devido à pandemia de Covid-19.

A Missa Solene teve lugar às 11h00 na Igreja de Vila Verde, cantada pelo coro da Misericórdia de Vila Verde.
A majestosa procissão percorreu a avenida de Vila Verde, com inúmeros fiéis a juntarem-se a este momento, com lançamento de pétalas de flores. Um dos momento mais marcantes é a passagem do andor de Nossa Senhora pelo Hospital da instituição e pelos lares, onde dezenas de utentes o esperam com arcos, devoção e muita emoção. A fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde, as arruadas de flores e os tradicionais tapetes na instituição embelezam ainda mais este dia especial. A chegada à capela da instituição conta com a presença de centenas de colaboradores, utentes, doentes, crianças e a comunidade em geral que se une a este momento.

“Queremos ser um exemplo de tradição, de união e partilha. Esta festa é o culminar de mais um ano de devoção e entrega à instituição. Com muito esforço conseguimos crescer e ajudar quem mais precisa. Que Nossa Senhora nos ajude a continuar esta caminhada. Agradeço a toda a equipa pelo seu empenho. São o orgulho da instituição, após mais de dois anos de luta contra a pandemia a defender a saúde dos nossos utentes, doentes e crianças” refere o Provedor Bento Morais.

Fotos: Santa Casa de Vila Verde

A festa da Misericórdia enche, todos os anos, as ruas de Vila Verde com muitos devotos a juntarem a sua oração na procissão que “para Vila Verde” e que se destaca pela sua importância religiosa na vida da Santa Casa de Vila Verde.
Em junho está já agendada a festa do dia da criança a sardinhada institucional e as comunhões do Colégio da Misericórdia de Vila Verde.

Comentários

topo