Guimarães

Boas práticas de inovação apresentadas por Guimarães reconhecidas no Brasil

(c) Município de Guimarães
Partilhe esta notícia!

O Município de Guimarães foi homenageado, em Brasília, pelas boas práticas apresentadas no âmbito do Projeto de Cooperação InovaJuntos, através do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

O momento contou com a presença do Embaixador da União Europeia no Brasil e da direção do organismo, tendo sido apresentadas as boas práticas do Projeto de Aceleração e Incubação Industrial Set.up In(dustry) e Laboratório de Inovação e Interpretação Urbana. Guimarães esteve representado pelo Adjunto do Executivo, Flávio Freitas, e pela Chefe de Divisão da DDE, Marta Mota Prego.

A sessão, que reuniu os diversos municípios portugueses e brasileiros participantes no projeto, teve lugar na sede da associação em Brasília na sequência da realização da missão Portugal-Brasil que decorreu durante a última semana.

No decorrer desta missão, Guimarães participou em diversas sessões de trabalho no cluster que integra – Desenvolvimento Económico e Inovação -, contando ainda com a participação do município português de Valongo e dos municípios brasileiros de Santarém (Pará), Socorro (S. Paulo), Tarumã (S. Paulo), Restinga Seca (Rio Grande do Sul), Viana (Espírito Santo) e S. Bento do Sul (Santa Catarina).

Comentários

topo