Braga

Hospital de Braga “troca por miúdos” a Oftalmologia Pediátrica

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

O Serviço de Oftalmologia do Hospital de Braga promoveu hoje, dia 27 de maio, nos Auditórios do Hospital a iniciativa “Oftalmologia Pediátrica Trocada por Miúdos”. Este evento, dirigido a Profissionais de Saúde das especialidades de Medicina Geral e Familiar e Pediatria, teve como propósito abordar de forma sintética e objetiva as principais patologias no âmbito da Oftalmologia Pediátrica e Estrabismo.
Entre outras temáticas, neste evento foi discutida a forma como deve ser realizado o exame oftalmológico da criança nas diferentes faixas etárias e quais os sinais de alarme, com o objetivo de reconhecimento de sinais e sintomas das patologias mais frequentes, bem como o seu tratamento ou necessidade de referenciação.
A sessão de abertura contou com a presença de Fernando Vaz, Diretor do Serviço de Oftalmologia e Cristina Freitas, Oftalmologista do Hospital de Braga. Nesta sessão, o Diretor do Serviço de Oftalmologia parabenizou os elementos do Serviço pela organização da iniciativa e enalteceu a importância da reunião ao “criar pontes entre Profissionais de Saúde e Instituições e ao sensibilizar para aspetos importantes da prestação de cuidados de saúde oftalmológicos”.

Por sua vez, Cristina Freitas felicitou o “estreitar de laços proveniente desta iniciativa” e destacou o programa da reunião, o qual contemplou uma primeira parte sobre questões gerais do desenvolvimento visual e da oftalmologia pediátrica e uma segunda parte sobre as patologias mais frequentes desta especialidade.
O evento terminou com uma discussão sobre os novos desafios da oftalmologia pediátrica, tendo sido considerado um sucesso por todos os participantes.

Comentários

topo