Desporto

Presidente da República felicita Benfica pela conquista da Liga Europeia

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou o Benfica pela conquista da Liga Europeia de Andebol, “o maior feito da história do andebol português ao nível de clubes”.

“O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa felicita o Sport Lisboa e Benfica pela conquista da Liga Europeia de Andebol cuja fase final [‘Final Four’] se disputou em Lisboa, na Altice Arena”, pode ler-se numa nota publicada na página oficial da Presidência da República na Internet.

Com esta vitória frente à equipa alemã SC Magdeburg, por 40-39, após prolongamento, o Benfica “alcançou o maior feito da história do andebol português ao nível de clubes”, enaltece o chefe de Estado.

“A competição teve lugar em Lisboa, por escolha da European Handball Federation, o que prova a excelência das competências nacionais na organização e acolhimento de grandes eventos internacionais”, elogia ainda.

Portugal passa a ter quatro troféus continentais, depois de três na Taça Challenge, a terceira prova da hierarquia da Federação Europeia de andebol (EHF), conquistados pelo Sporting, em 2009/10 e 2016/17, e o ABC Braga, em 2015/16.

Comentários

topo