Braga

EuroRegião continua com o ciclo de conferências EuroRegião Talks em Braga

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

A próxima conferência da EuroRegião Talks chega a Braga hoje dia 31 de maio. O ciclo de 10 conferências que arrancou em março e percorre o país para discutir o impacto dos Fundos Europeus para o desenvolvimento das regiões portuguesas faz parte de um projeto do jornal EuroRegião para apresentar o impacto dos fundos europeus nas diferentes regiões de Portugal.

Estas conferências permitem a partilha de conhecimento e incentiva à participação das empresas e pessoas de cada região, permitindo perceber o impacto e como podem as empresas aproveitar a ‘bazuca’.
Sofia Terlica, do Gabinete da Ministra da Coesão Territorial, participará abordando o estudo da Nova SBE “Fundos Europeus Estruturais e de Investimento (FEEI) – Avaliação de Impacto nas diferentes regiões em Portugal”, seguindo-se um debate sobre os apoios provenientes das entidades europeias.
A Associação Empresarial de Braga, assim como outros parceiros locais importantes juntar-se-ão na conferência para trazer inputs assertivos relativos à região.
“Braga é um dos principais motores do país. Não só o concelho como toda a região do Minho. A força do tecido empresarial e a dinâmica da região tornam obrigatório o ciclo de conferências passar por aqui”, disse João Duarte, CEO do YoungNetwork Group, que detém o EuroRegião. “O propósito do ciclo de conferências EuroRegião Talks é, desde o seu arranque, refletir sobre as particularidades e também os pontos convergentes de cada região no que diz respeito ao impacto dos fundos europeus no nosso país. Com as Talks, queremos passar pelas Ilhas, pelo Sul, Centro e também pelo Norte do país.”

A agenda do EuroRegião Talks Braga será:

Apresentação EuroRegião, Falamos a Língua Europeia

Apresentação Estudo Universidade Nova SBE: Fundos Europeus – Avaliação de Impacto nas Diferentes Regiões em Portugal, por Sofia Terlica, do Gabinete da Ministra da Coesão Territorial

Apresentação de Case Study – por Francisco Pereira, Cervejaria Letra

Mesa Redonda: Como aproveitar os Fundos Europeus e como podem as empresas beneficiar da ‘bazuca’. – Moderação por Manuel Ribeiro, participação de:

João Silva – Diretor de Operações YoungNetwork Group
Rui Marques – Diretor Geral Associação Empresarial de Braga
Jorge Gaspar – Diretor AIP Consulting
Diogo Pinto Couto – Advogado

Discurso de Encerramento

A participação no evento é gratuita.

Comentários

topo