Braga

Boas práticas ambientais em discussão no Hospital de Braga no dia 3 de junho

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

Para assinalar o Dia Mundial do Ambiente, comemorado a 5 de junho, o Hospital de Braga promove na próxima sexta-feira, dia 3 de junho, o Seminário “Hospitais Verdes”. Esta iniciativa, que pretende promover um momento de discussão sobre as boas práticas ambientais em contexto hospitalar, decorrerá nos auditórios do Hospital entre as 10h30 e as 12h00.

O programa delineado para o evento reúne várias temáticas, com destaque para a participação do Hospital de Braga, do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho (CHVNGE) e da Associação Portuguesa de Certificação (APCER) na discussão sobre as boas práticas ambientais em contexto hospitalar e sobre o impacto da certificação ambiental em instituições de saúde.
A sessão de abertura acontece pelas 10h30 e contará com a presença de Fátima Faria, Enfermeira Diretora e Vogal do Conselho de Administração do Hospital de Braga, e de Marco Sameiro, Coordenador do Gabinete da Qualidade da Instituição.

Este evento tem entrada gratuita, mediante inscrição aqui, e é dirigido ao público em geral. Paralelamente, estarão ainda presentes, na ágora do Hospital, stands de várias instituições parceiras do Hospital a sensibilizar para as ações positivas de proteção do ambiente, bem como a alertar a população e os profissionais de saúde para a necessidade de preservação do planeta.
Convocam-se, assim, os meios de comunicação social a estarem presentes na sexta-feira, dia 3 de junho, pelas 10h00, na entrada principal do Hospital, para a cobertura desta iniciativa.

Comentários

topo