Amares

Gloriosas máquinas do RallySpirit deram espetáculo em Amares

(C) Município de Amares
Partilhe esta notícia!

Fotos: Município de Amares

Os melhores carros de rally de todos os tempos aceleraram, esta tarde, na Praça do Comércio, perante uma plateia entusiástica que não quis perder a passagem do RallySpirit Altice por Amares. Os fantásticos Audi Sport Quattro, Lancia Stratos, Toyota Celica Twin Cam Turbo ou Toyota Corolla WRC, entre tantos outros, deram um verdadeiro espetáculo a céu aberto, num dos maiores Rally-Legends europeus, que há muito se transformou também num dos mais apreciados espetáculos de desportos motorizados, em Portugal.

No total cerca de 100 equipas, 30 das quais estrangeiras, não resistiram ao apelo da prova portuguesa, que conta com um assinalável parque automóvel. A edição de 2022 do RallySpirit Altice conta com 112,62 km de provas especiais, num total de 10 classificativas nas categorias “Históricos” e “Spirit”, mais duas especiais percorridas em sistema de “Boucles” (perseguição), em Barcelos e Gaia.

Amares foi uma das três novas e espetaculares classificativas – Barcelos Norte, Vila Verde e Amares – que faz parte deste grande evento desportivo que, das edições anteriores, mantém as classificativas Barcelos Oeste (ex-Laúndos), Barcelos Sul (ex-Barcelos) e Santo Tirso (ex-Assunção).

Comentários

topo