Amares

Amares recebeu professores de várias nacionalidades

(C) Município de Amares
Partilhe esta notícia!

A anteceder uma visita por alguns dos locais mais emblemáticos do concelho, o Presidente do Município de Amares, Manuel Moreira, recebeu, esta manhã, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, um grupo de professores de várias nacionalidades, oriundos de Espanha, Turquia, Itália e Lituânia, no âmbito do programa Erasmus+, que está a ser acolhido pela Escola Profissional Amares Terra Verde (EPATV).
O autarca deu as boas-vindas ao grupo de professores, aos quais deu a conhecer um pouco dos atrativos do concelho de Amares, convidando-os a regressar, novamente, numa outra oportunidade para usufruírem das potencialidades e hospitalidade do povo amarense.
O projeto Erasmus+, de que é parceira o projeto Model United Nations, é um projeto que visa, mediante a recriação do Modelo Nações Unidas, promover a literacia e tomada de consciência e capacidade e discussão argumentativa dos participantes face à atualidade, promovendo a cidadania ativa e informada.

No sentido de enriquecer esta experiência e levar para os seus países a memória da riqueza e tradições do concelho os participantes seguem caminho com uma visita pela região de Amares.

Comentários

topo