Braga

Mercadona abriu o novo supermercado na cidade de Braga

(C) Mercadona
Partilhe esta notícia!

A Mercadona abre hoje o novo supermercado na cidade de Braga, na Rua da Igreja, freguesia de Nogueira. Este é já e o 32.º supermercado da cadeia em Portugal e o segundo na cidade, depois de, em dezembro de 2019, ter aberto uma loja em Lamaçães.

Esta loja gerou 65 novos postos de trabalho, com contrato sem termo desde o primeiro dia, e dispõe de uma área de vendas de 1.900 m2 dispondo das secções de Talho, Charcutaria, Peixaria, Pastelaria e Padaria, Perfumaria, Frutas e Legumes e Pronto a Comer, com várias opções de pratos, servidos em embalagens fabricadas com materiais naturais, como a cana-de-açúcar (material compostável), cartão ou papel.

Este supermercado foi concebido segundo o Modelo de Loja Eficiente da Mercadona com corredores amplos, uma entrada com vidro duplo que evita correntes de ar, lineares específicos de sumos refrigerados, mural de sushi, charcutaria com presunto cortado à faca e embalado no momento, e uma máquina de sumo de laranja espremido na hora. Dispõe de 100 lugares de estacionamento e contará também com 2 lugares destinados ao carregamento de veículos elétricos.

Ano após ano, a Mercadona tem continuado a apostar nas energias renováveis, por exemplo, através da instalação de painéis solares em alguns supermercados, como é o caso desta loja, em Braga, onde existem 432 painéis solares com capacidade de produzir 200kW.

Ao gerar energia renovável de origem fotovoltaica nas coberturas das lojas, para autoconsumo, a empresa poupa aproximadamente 20% de energia elétrica anualmente. Essa aposta resulta também numa rede de lojas que, sem sacrificar qualidade de serviço, extrai o máximo rendimento possível dos recursos energéticos.

No âmbito da Política de Responsabilidade Social da empresa, este novo supermercado doará diariamente e desde o primeiro dia, bens de primeira necessidade à Cruz Vermelha Portuguesa, com o qual a Mercadona assinou um protocolo de colaboração.

Comentários

topo