Esposende

Dois pescadores resgatados a três quilómetros da foz do Cávado

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

Dois pescadores foram resgatados por elementos da Estação Salva-vidas de Esposende a cerca de três quilómetros da foz do rio Cávado, na sequência do naufrágio da embarcação de pesca em que seguiam, anunciou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Em comunicado, a AMN explica que o alerta foi dado pelas 10:00 por um pescador que informou que “uma embarcação de pesca local se encontrava a afundar com dois tripulantes a bordo”, tendo sido “ativados de imediato” para o local elementos da Estação Salva-vidas de Esposende, no distrito de Braga.

Segundo o texto, “à chegada ao local, os elementos da Estação Salva-vidas constataram que a embarcação tinha afundado, tendo resgatado os dois pescadores que se encontravam na água, com o colete de salvação envergado, para o cais de emergência de Esposende”.

Os dois homens, “por se encontrarem bem fisicamente e sem necessidade de assistência médica, abandonaram o local pelos seus próprios meios”, adianta o comunicado.

A AMN refere ainda que o armador da embarcação de pesca local vai ser notificado para “proceder à remoção da embarcação do local”.

Comentários

topo