Braga

Câmara de Braga cria Academia Sénior Bracarense

(C) Município de Braga
Partilhe esta notícia!

O Executivo Municipal de Braga analisa na sua próxima reunião, a realizar esta Segunda-feira, 13 de Junho, a proposta de criação da Academia Sénior Bracarense.

Trata-se de um projeto social e educativo destinado a munícipes com idade igual ou superior a 55 anos e que se encontrem na condição de reformados/pré-reformados, através da ocupação e enriquecimento dos seus tempos livres.

Esta Academia pretende assim proporcionar à população do Concelho um significativo aumento da sua qualidade de vida, através da estimulação intelectual e física, a criação de novos interesses a nível social e cultural, o estímulo da formação permanente, o desenvolvimento da ocupação dos tempos livres, passando pelo crescimento do sentimento de utilidade, bem-estar e integração na comunidade, bem como o favorecimento das relações interpessoais e inter-geracionais.

A Câmara Municipal de Braga tem reconhecido sistematicamente a importância da sua população sénior, definindo políticas de intervenção que pretendem reforçar e promover o envelhecimento ativo da sua população, contribuindo para a promoção da sua qualidade de vida e de bem-estar.

Comentários

topo