Vieira do Minho

Marchas populares saíram à rua em Vieira do Minho

(C) Município de Vieira do Minho
Partilhe esta notícia!

Por todo o país, junho é mês dos Santos Populares. Sardinha no pão, manjericos, marchas, balões e bailaricos são uma constante em todas as regiões de Portugal.

O Município de Vieira do Minho organizou, hoje, dia 25 de junho a tradicional Festa dos Santos Populares, com a presença dos seniores dos Centros de Convívio e Lazer e da Universidade Sénior. Após interrupção de dois anos devido à pandemia provocada pela Covid-19, a edição deste ano juntou mais de 500 participantes no Desfile que percorreu a artéria principal da Vila de Vieira do Minho.

A Festa dos Santos Populares iniciou com o tradicional Desfile de Marchas, seguindo-se o tradicional bailarico, ao som do Grupo de Cantares do Município de Vieira do Minho.

A iniciativa terminou com um lanche convívio, onde não faltaram as sardinhas assadas, as fêveras e o caldo verde. A comemoração dos Santos Populares é uma festa de cariz popular, que proporciona momentos de convívio aos Vieirenses.

O presidente da Câmara Municipal, António Cardoso, acompanhou a iniciativa realizada em colaboração com as Juntas de Freguesia do concelho. O autarca registou a enorme alegria dos seniores, que voltaram a juntar-se numa iniciativa que permite a troca de afetos e a confraternização. Para o Município de Vieira do Minho continua a ser importante manter viva esta tradição que, adicionalmente, promove o envolvimento da comunidade.

Comentários

topo