Braga

Agrupamento de escolas Sá de Miranda em Braga é Centro de Certificação de Língua Inglesa

Partilhe esta notícia!

O Agrupamento de Escolas Sá de Miranda é agora um Centro de Certificação de Língua Inglesa. Foi hoje, dia 27 de junho de 2022, assinado o protocolo que confere assim ao Agrupamento de Escolas de Sá de Miranda a faculdade de se tornar um CENTRO DE PREPARAÇÃO E CERTIFICAÇÃO dos Exames de Língua Inglesa APTIS . British Council no decorrer do ano letivo 2022/2023 e seguintes.
Este é um projeto pioneiro em Portugal, celebrado com a entidade certificadora British Council e a entidade de preparação Learning School, em que será dada a oportunidade a todos os alunos que irão frequentar o 12º ano, de verem certificado o seu grau de proficiência na língua.
As vantagens e diretrizes do referido protocolo serão as seguintes:

1. Todos os alunos, da presente escola, terão a possibilidade de ver o seu grau de proficiência em língua inglesa certificado, à saída do ensino secundário;
2. A formação e certificação será realizada, em regime online, entre os meses de setembro e maio, de modo a não perturbar a persecução dos exames nacionais;
3. Este protocolo confere uma propina única anual de 160€, a qual compreende já os meses de preparação mencionados no ponto anterior, exame e consequente certificação;
4. Os alunos irão concretizar os seus exames APTIS nas instalações do Agrupamento de Escolas Sá de Miranda, sob a monitorização das restantes entidades.

O Agrupamento de Escolas Sá de Miranda será assim um ponto de certificação para a cidade de Braga, tendo a possibilidade de convidar alunos externos a fazer parte do presente protocolo.

A partir deste momento, qualquer aluno interessado, poderá entrar aqui e aí proceder à Sua inscrição neste projeto.
Estiveram presentes na assinatura deste protocolo os responsáveis pelas várias entidades, a saber: Dra. Margarida Antonieta da Rocha e Silva, Diretora do Agrupamento de Escolas Sá de Miranda, Dr. Tim Perry, Diretor Nacional do British Council e o Professor Nelson Soares, Promotor do referido projeto.

Comentários

topo