Vila Verde

Vila Verde promove Lenço de Namorados em Feira Internacional de Artesanato

(c) Município de Vila Verde
Partilhe esta notícia!

De 25 de junho a 3 de julho, Vila Verde garante presença na maior feira de artesanato do país com o objetivo de promover o Lenço de Namorados, símbolo do artesanato nacional e ex-libris da região do Minho, com destaque para o concelho de Vila Verde, cuja atuação impulsionadora lhe conferiu o estatuto de “Terra do Lenço de Namorados”.
Esta feira conta com a participação de centenas de expositores nacionais e internacionais , sendo esperados milhares de visitantes ao certame. Para além da exposição de Lenços e outros produtos derivados, de cariz artesanal, o stand do Município é enriquecido com a presença de bordadeiras da Aliança Artesanal a trabalhar ao vivo e a dinamizarem workshops para todos os interessados nesta tradição. Procura-se, deste modo, promover o saber, fazer e incentivar o contacto com esta arte que testemunha a memória coletiva de um povo e uma história de amor que tem encantado o mundo.
De realçar que esta Ação integra o projeto PA4 Touring Cultural – Artes e Produtos Tradicionais- Lenço de Namorados, financiado pela EEC PROVERE MINHO INOVAÇÃO que tem como propósito a qualificação, valorização e promoção dos produtos artesanais certificados.
O Município mais próximo das pessoas!🔯

Comentários

topo