Braga

Braga adere ao projeto ‘Residências Artísticas em Contexto Escolar’

(C) Município de Braga
Partilhe esta notícia!

O Município de Braga associou-se ao Programa de Educação Estética e Artística (PEEA). Este foi um desafio proposto pela Direcção-Geral da Educação e que a comunidade educativa de Braga aceitou.

De 27 a 30 de Junho decorreu, na Escola EB1 de Nogueira, a primeira Residência Artística em contexto escolar, integrada no Programa de Educação Estética e Artística (PEEA). Esta iniciativa interministerial, entre as áreas da Educação e da Cultura, contou com a participação activa do Município de Braga.

Trata-se de uma ação destinada aos alunos do 1ºCiclo do Ensino Básico, com o objectivo de promover a arte e a cultura no universo educativo, contribuindo para a formação global dos alunos. Com este projecto pretende-se ainda transformar as vivências, em contexto de sala, através de experiências culturais e educativas relevantes.

A vereadora da Educação da Câmara Municipal de Braga esteve presente na apresentação do trabalho desenvolvido pelos alunos da EB1 de Nogueira no âmbito deste projecto e destacou a importância da arte para o desenvolvimento das aprendizagens formais e informais.

Leia mais em: https://bit.ly/3nrZfAP

Comentários

topo