Vila Verde

Oleiros de luto pela morte trágica no mar de Viana de António Leitão

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

O corpo de um pescador lúdico que desapareceu no sábado na praia da Ínsua, em Afife, Viana do Castelo, foi encontrado na praia contígua, da Arda, disse à agência Lusa o capitão do porto local.

Rui da Silva Lampreia, que é também comandante da Polícia Marítima (PM) de Viana do Castelo, adiantou que “o corpo foi encontrado retido entre as rochas e o areal”, sendo que o alerta foi dado cerca das 08:30, por um outro pescador lúdico que ia pescar polvo.

O corpo foi retirado do mar pelo Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) e pelos Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo.

O capitão do porto acrescentou que “pelos ferimentos que apresentava na cabeça, o homem terá caído e perdido a consciência, acabando por morrer com a subida da maré”.

O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Viana do Castelo, para autópsia.

No sábado, em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional informou que o alerta foi recebido pelas 20:00 do dia 02 de julho, através de um familiar da vítima, a informar que teria saído de casa para pescar e não tinha ainda regressado, tendo sido iniciadas buscas.

O pescador é natural de Oleiros, concelho de Vila Verde tem 56 anos e aguardam-se datas para as cerimónias fúnebres. A freguesia está de luto.

Com Agência LUSA

Comentários

topo