Braga

Alan garante Sporting de Braga “preparado” para encarar saídas

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

O diretor de relações institucionais do Sporting de Braga, Alan, considerou hoje “natural” a saída do defesa central David Carmo para o FC Porto, garantindo que a equipa continuará “forte” para encarar a época 2022/23 de futebol.

“A equipa tem trabalhado tranquila, tal como nos outros anos. Sabemos que as saídas acontecem e temos de estar preparados. Uns saem, outros entram, outros ficam, e no Sporting de Braga é mesmo assim. Quem está a trabalhar está a fazê-lo com humildade e com alegria para termos uma equipa forte, que vai encarar todos os jogos para vencer”, disse o ex-jogador, no final da cerimónia do sorteio dos calendários das competições profissionais.

Sobre esse mesmo sorteio, Alan prometeu um Sporting de Braga “preparado” para encarar o Sporting, em casa, logo na primeira jornada da I Liga.

“Temos de jogar contra todos. Saiu o Sporting no primeiro jogo em casa, e certamente estaremos preparados para esse jogo grande”, disse o dirigente dos minhotos.

Também presente na cerimónia esteve o treinador do Boavista, Petit, que comentou a preparação para a nova temporada, esperando melhorar a prestação da temporada passada, em que a equipa conseguiu um 12.º lugar final.

“Queremos evoluir e fazer crescer a equipa, para disputar os jogos sempre no limite e ter uma boa classificação. O campeonato está cada vez mais difícil, vamos focar na pré-época para entrar bem na competição, onde temos dois jogos fora nas primeiras três jornadas”, disse o técnico dos ‘axadrezados’.

Petit garantiu que Boavista continua “atento ao mercado” para melhorar o seu plantel, e viu com naturalidade a saída de alguns jogadores da época passada “que foram valorizados” pela prestação da equipa.

“Gostamos sempre de ter os melhores e os que fazem a diferença. Para evoluirmos temos de ter misto de jovens com jogadores experientes, pois o nosso campeonato, e os clubes, vivem de valorizarmos e transferirmos atletas. Se sair mais alguém já temos alvos identificados”, disse o treinador.

Petit foi o único treinador do principal escalão que marcou presença na cerimónia dos sorteios dos calendários da I e II Liga, onde também faltaram os presidentes de FC Porto, Sporting e Benfica.

Dos clubes que em 2022/23 vão competir no principal escalão, apenas Gil Vicente, Vitória de Guimarães, Famalicão, Vizela, Arouca e Desportivo de Chaves se fizeram representar com os seus responsáveis máximos.

Comentários

topo