Braga

Escola Ent’Artes de Braga medalhada no mundial de dança

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

Foi durante quase duas semanas que a Ent’Artes- Escola de Dança esteve presente na grande final do Dance World Cup em San Sebastian, Espanha. Após o apuramento, que decorreu no passado mês de abril em Matosinhos, a Escola Bracarense partiu para aquele que é a sua sexta presença na prestigiada competição. Tendo em todos os mundiais arrecadado medalhas pela seleção portuguesa a presença em Espanha não foi exceção. Diana Faria, considerada a melhor solista no seu escalão nas semifinais portuguesas, arrecadou a medalha de prata com 99,3 pontos e a uma décima do ouro.

A mesma aluna alcançou ainda o quarto lugar em categoria de contemporâneo e o quinto lugar em neoclássico. O dueto de contemporâneo “Resilience”, da autoria de Filipe Narciso, alcançou também um segundo lugar para Portugal com as jovens bailarinas Diana Faria e Maria Borges. No top 15 de solistas ficaram ainda os alunos Valentina Wendt e Maria Borges. A Ent’Artes participou ainda, e a convite, em ensembles com a Forma – Estúdio de Dança de Chaves tendo alcançado um 4° lugar, em quarteto juniores (“Depois da Pausa”), e uma entrada para o top 15 em pequenos grupos de contemporâneo Júnior (“Funus”).

Para a diretora, Diana Sá Carneiro, os resultados obtidos são um orgulho e demonstram a excelência de todo o trabalho e percurso da escola. “

Comentários

topo