Terras de Bouro

Município de Terras de Bouro promoveu a caminhada “Geira Romana”

(C) Município de Terras de Bouro
Partilhe esta notícia!

No âmbito da programação do Evento Geira Romana, promovido pelo Município de Terras de Bouro foi realizada, a 2 de julho a caminhada da Geira Via XXVIII.

Esta atividade, que percorreu a estrada da Geira, desde a Portela do Homem até ao Campo do Gerês, atravessando a Mata da Albergaria, contou com um número significativo de participantes, que tiveram assim oportunidade de entrar em contacto com o que Terras de Bouro tem de melhor para oferecer: o Turismo de Natureza.

Ao longo do trilho os pedestrianistas tiveram a oportunidade de ouvir explicações quer sobre o contexto histórico e cultural da Geira, quer sobre a fauna e flora presente nesta Mata, Reserva Mundial da Biosfera e que é apelidada, muitas vezes, de “Coração do Parque Nacional”.

Um trilho único pela conjugação da beleza das paisagens com o património histórico, que deixou os participantes com vontade de regressar.

Fotos: Município de Terras de Bouro

“O Município continuará a apostar neste tipo de iniciativas que considera de extrema importância para promover e afirmar a candidatura da Geira Romana a Património da Humanidade na Comissão Nacional da UNESCO”, escreve o Município de Terras de Bouro em comunicado.

Comentários

topo