Barcelos

Souto Rock está de regresso para a 16.ª edição entre Barcelos e Roriz

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

A 16.ª edição do Souto Rock arranca na quinta-feira e estende-se até sábado, entre Barcelos e Roriz. Sereias, Chinaskee e Gator, The Alligator são alguns dos nomes que vão passar pelo mais antigo festival de rock de Barcelos. A entrada é livre em todos os concertos, há campismo gratuito e a organização está a cargo da Associação Cultural e Recreativa de Roriz.

Após dois anos de interregno nas edições em formato físico, o Souto Rock regressa aos moldes habituais. Na quinta-feira, apresenta um warm up na Praça Pontevedra, em Barcelos, com dj set de Manuel Melo, autor do programa de rádio Sinfonias de Aço (Rádio Barcelos).

Na sexta-feira, a partir das 22:00, o festival assenta arraiais em Roriz. O Largo do Souto recebe Silverbomb, Lonzdale’s Fantasy, Sereias* e dj set de Bosxh vs Mulher Nada.

No último dia do evento, 9, as festividades arrancam pelas 16:00, no Parque de Merendas do Outeiro, em Roriz. Será o regresso da Banda Estouro, acompanhada pela dupla DJ Vassouras e a sua Esponja. A partir das 22:00, a festa rija faz-se no Largo do Souto com os barcelenses Glass Eyed Momma, Mike Vhiles, Chinaskee e ainda Gator, The Alligator. Esta última banda vem substituir os galegos Kings of the Beach, que cancelaram a atuação no festival por motivos de saúde. A noite termina ao som do dj set de Dedos Bionicos vs Lovers&Lollypops. Nas duas noites, os dj sets decorrem no Plátano Koberto, com lotação limitada.

O Souto Rock é um festival de música independente realizado desde 2005, cujo principal objetivo é a divulgação dos bons trabalhos que se vêm fazendo no panorama musical nacional, sem esquecer as participações de novas bandas locais. Este pequeno festival caracteriza-se pela vontade de descentralizar e pelo esforço de aliar algumas manifestações da música independente ao mais tradicional espírito de festa, tudo num ambiente caseiro e de convívio entre amigos.

Comentários

topo