Amares

Misericórdia de Amares lança concurso para ampliar equipamento para idosos

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

A Santa Casa da Misericórdia de Amares (SCMA) lançou hoje um concurso, no valor de 2 milhões e 53 mil euros, para a empreitada de remodelação e ampliação de um equipamento para idosos.

O anúncio para a “Empreitada de Ampliação e Remodelação de Interiores do Edifício destinado a Estabelecimento Residencial para Pessoas Idosas (ERPI), Centro de Dia e Serviço Apoio Domiciliário (SAD), do edifício existente da Santa Casa da Misericórdia de Amares”, foi publicado hoje em Diário da República.

Os interessados ao concurso podem apresentar propostas para a empreitada do edifício, situado na União das Freguesias de Ferreiros, Prozelo e Besteiros, durante os próximos nove dias, enquanto o prazo de execução da obra será de 250 dias.

Contactado pela agência Lusa, o provedor da SCMA explicou que a empreitada vai permitir requalificar e aumentar a capacidade do ERPI.

“Falamos de obras profundas de requalificação e de ampliação do nosso ERPI, que já tem mais de 30 anos e está completamente desatualizado”, explicou Álvaro José Silva.

Segundo o provedor desta Misericórdia, as obras vão permitir aumentar em nove camas a capacidade do ERPI e o centro de dia, que tem atualmente 25 utentes, passará a poder acolher 30 utentes.

Além disso, o apoio domiciliário, que neste momento é prestado a 28 utentes, vai passar a ser fornecido a 40 utentes.

Comentários

topo