Viana do Castelo

Politécnico de Viana do Castelo entrega cartas de curso este sábado

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

A cerimónia, que vai decorrer no Centro Cultural de Viana do Castelo às 14h, vai juntar diplomados e familiares em ambiente festivo. O Instituto Politécnico de Viana do Castelo vai proceder no próximo dia 9 de julho, pelas 14h, no Centro Cultural de Viana do Castelo, à cerimónia de entrega de Cartas de Curso aos seus diplomados, retomando uma tradição interrompida pela pandemia da Covid-19.

Na cerimónia estarão os diplomados dos últimos dois anos dos Cursos Técnico Superiores Profissionais, dos cursos de Licenciatura, Mestrados e Pós-graduação.

Na cerimónia estará presente o Presidente do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Carlos Rodrigues, o Presidente da CIM Alto Minho, Manoel Batista, o Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, o provedor do Estudante do IPVC, Rui Gomes e o Presidente da Federação Académica do IPVC, André Neves.

O presidente do IPVC, Carlos Rodrigues, sublinha a importância destes momentos quer para os estudantes quer para as famílias. “Os últimos anos não foram fáceis para as famílias e para os estudantes. A pandemia trouxe desemprego e muitas incertezas aos agregados familiares. Ver os filhos concluir os seus estudos, uma etapa importante para o seu futuro e vida profissional, é sempre motivo de felicidade para um pai, uma mãe”.

O presidente do Politécnico de Viana do Castelo destaca ainda o desafio que foi colocado a estes jovens com a pandemia. “De um dia para o outro, e à semelhança de todos nós, viram-se privados de quase tudo. A escola, professores e estudantes tiveram que se ajustar a novas abordagens e métodos de ensino/aprendizagem. Mas com dedicação e com muito esforço, a todos os níveis, conseguimos e conseguiram. Estão todos de parabéns”.

Comentários

topo