Vila Verde

Ensino Superior chega a Vila Verde em outubro

(C) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

O Município de Vila Verde e o Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA) celebraram um protocolo de cooperação que consagra a instalação e funcionamento do primeiro polo de ensino superior no concelho. Seis cursos técnicos superiores profissionais (CTeSP) arrancam já em outubro, com 150 vagas, num polo especialmente direcionado para a área digital e tecnológica.

É concretização de um velho anseio do concelho. A qualificação dos jovens é uma prioridade. Temos de lhes facultar competências para superarem os novos desafios, incluindo ao nível do mercado de trabalho em permanente evolução e com criação de novas profissões.

O novo polo visa também apoiar as empresas instaladas no concelho, com a formação de novos quadros em áreas muito procuradas pelo mercado.

O polo do IPCA em Vila Verde ocupará o edifício esteve sediada a incubadora de empresas do IEMinho, em Soutelo. Tem condições para desenvolver a oferta formativa, boas acessibilidades e rede de transportes públicos.

Os seis cursos técnicos superiores profissionais a abrir em Vila Verde são: Aplicações móveis, Apoio à gestão, Desenvolvimento web e multimédia, Redes e segurança informática, Marketing digital e social media, Refrigeração e eficiência termo energética (este desenvolvido em parceria com empresa instalada no concelho).

As candidaturas podem ser feitas até 22 de agosto, com informação disponível no site do IPCA aqui.

Comentários

topo