Amares

Amares. Estudantes do ISAVE em visita de estudo intergeracional

(C) ISAVE
Partilhe esta notícia!

A turma de 1º ano do Curso Técnico Superior Profissional de Termalismo e Bem Estar realizou, nos dias 17 e 18 de junho, uma visita de estudo a Lisboa. Esta atividade surgiu no âmbito das disciplinas de “Qualidade, Higiene e Segurança em Complexos Termais” e “Legislação e Regulamentação aplicada às Estâncias Termais”, lecionadas pelas Docentes Elisabete Brito e Ana Lestra, respetivamente.

A visita de estudo foi intergeracional, pois contou com a presença de um grupo da Universidade Sénior de Amares, que acompanhou os estudantes do ISAVE.

O grupo visitou a Assembleia da República, onde houve oportunidade de assistir a debates parlamentares relativos a assuntos de interesse nacional e diretrizes da União Europeia. O grupo passou ainda pelo Real Mosteiro de Santa Maria de Belém (Mosteiro dos Jerónimos), tendo havido um momento dedicado à cultura, para conhecimento do património histórico. Seguiu-se uma visita ao Seminário Nossa Senhora de Fátima, onde o grupo conheceu o Projeto do Missionário Português Luciano Vieira em Moçambique, através de uma palestra sobre os objetivos “Laudato Si” e de Desenvolvimento Sustentável;

Esta iniciativa permitiu aos estudantes consolidar competências adquiridas em contexto de sala de aula, ao mesmo tempo que promoveu a partilha de vivências enriquecedoras a nível cultural, social e emocional.

Comentários

topo