Região

Homem detido pela PJ do Norte por abusos sexuais de crianças incluindo a neta

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, identificou e deteve um homem pela presumível autoria de mais de uma dezena de crimes de abuso sexual de crianças agravados, ocorridos desde finais de 2021 até início do corrente ano, na Trofa.

O arguido, avô de uma das vítimas, esteve emigrado durante cerca de dez anos, regressando a Portugal em junho do ano passado.

Nessa altura, por se encontrar momentaneamente desempregado, ficou com a incumbência de recolher a neta na escola e de a transportar para a sua residência, até o pai da menor a ir buscar, vindo a praticar atos sexuais de relevo com a mesma, quer no trajeto da escola para casa, quer na sua residência.

A menor vinha sendo abusada desde os dez anos de idade, tendo atualmente onze.

O mesmo tipo de atos terão ocorrido também com uma amiga da vítima, da mesma idade, numa ocasião em que também ficou com aquela na casa do arguido ao cuidado deste.

O detido, de 59 anos, trabalhador da construção civil, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Comentários

topo