Braga

Celorico lança concurso para exploração de quatro antigas estações ferroviárias

Partilhe esta notícia!

A Câmara de Celorico de Basto lançou concursos para a exploração, de fins turísticos, de quatro estações ferroviárias da antiga Linha do Tâmega, anunciou hoje a autarquia.

No âmbito dos concursos, a autarquia prevê a criação de serviços de aluguer de bicicletas e de bar, o acesso a veículos adaptados a pessoas com mobilidade reduzida e dinamização das unidades de alojamento, dispondo de chuveiros e espaços de convívio.

Os quatro equipamentos foram recentemente recuperados pelo município e ficarão disponíveis para exploração por entidades privadas, explica-se num comunicado.

As estações de Codessoso, Lourido, Celorico de Basto e Mondim de Basto encontram-se no trajeto da Ecopista da Linha Tâmega.

O presidente da Câmara, Peixoto Lima, assinala ser intenção da autarquia atrair investidores privados para a dinamização daqueles edifícios “de valor histórico, arquitetónico e funcional”.

“Este é um passo importante para a afirmação da Ecopista da Linha do Tâmega como a melhor do país”, acrescenta, citado no comunicado enviado à agência Lusa.

Comentários

topo