Braga

“Reflexão” do Braga serve “crescimento” do futebol, diz Secretário de Estado do Desporto

Partilhe esta notícia!

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, afirmou hoje que a reflexão apresentada pelo Sporting de Braga em 12 de julho contribui para o “crescimento de curto a médio prazo do futebol português”.

Após uma visita à Cidade Desportiva do Sporting de Braga, na qual se reuniu com o presidente dos minhotos, António Salvador, o governante vincou que a iniciativa bracarense para o futebol nacional, na qual se pede a reformulação do modelo competitivo, com eventual ‘play-off’ para atribuição do título nacional, e alteração de horários dos jogos da I Liga, deve ser “debatida por toda a gente” da modalidade.

“Congratulo a iniciativa do Sporting de Braga de fazer uma reflexão profunda. Partilharam comigo essa reflexão e essa estratégia, e importa agora que seja debatida por toda a gente do futebol português, porque, de facto, é merecedora de uma reflexão profunda e aponta para o crescimento de curto a médio prazo do futebol português e da sua maior sustentabilidade”, frisou o secretário de Estado do Desporto, citado pelo sítio oficial dos ‘arsenalistas’.

João Paulo Correia adiantou que a reunião em Braga serviu para se conversar sobre temas como “o combate à violência no desporto”, “a revisão do regime jurídico das sociedades desportivas”, “a centralização dos direitos televisivos” e a “aposta no desporto feminino e na igualdade de género”, tendo enaltecido a “visão” de António Salvador enquanto dirigente que está a reforçar a “sustentabilidade” do clube, nomeadamente nas instalações, sem se “perder afirmação desportiva nacional ou internacional”.

“Vi o pavilhão desportivo em construção e outras estruturas de apoio, como outros campos que vão surgir de apoio às equipas jovens [de futebol] do clube. É um clube eclético, dos maiores clubes portugueses, e esta visita serviu para conhecer e olhar o futuro”, frisou.

Já António Salvador, também citado pelo sítio oficial bracarense, realçou que o “encontro” com o secretário de Estado do Desporto foi “muito produtivo” e de “grande importância” para o clube, defensor de que a reflexão exigida “só pode acrescentar valor” se todos os agentes do futebol “estiverem envolvidos”.

“Podemos contar com a Secretaria de Estado, tal como a Secretaria de Estado pode contar com o Sporting de Braga para as intervenções necessárias em prol do nosso desporto. Apresentámos a nossa análise e as nossas ideias, tendo presente que é fundamental acrescentar valor às nossas competições”, vincou.

Comentários

topo