Região

PAN desafia Juntas de Freguesia a banirem a aplicação de herbicidas

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

A Comissão Política Concelhia do PAN Famalicão apresentou o seu Manifesto, pelo fim do uso de herbicidas para controlo de ervas nos espaços públicos, às Juntas de Freguesia do Concelho. Consciente dos impactos da utilização de herbicidas, o PAN Famalicão procedeu à publicação de um Manifesto que visa a adoção de alternativas a este método para controlo de ervas em espaços públicos.

“Acreditamos que a iniciativa das Juntas de Freguesia deve igualmente ter lugar nesta questão, como agentes dinamizadores localmente e cujo papel é fundamental nas mudanças que urgem serem feitas” refere Sandra Pimenta.
No seguimento da adesão ao nosso Manifesto, pela Junta de Freguesia de Delães, que assumiu o compromisso de banir o uso de herbicidas, a concelhia do PAN lançou o mesmo desafio às restantes freguesias, com vista à proteção da saúde pública e biodiversidade.

O partido tenta assim implementar uma das medidas que constava no programa autárquico e que já por diversas vezes foi apresentada junto do executivo.

“No nosso entender a Câmara Municipal deve dotar as juntas de freguesia de meios técnicos, onde se inclui formação, recursos humanos ou dotação financeira equivalente para a adoção de métodos alternativos ao uso de herbicidas.” defende Sandra Pimenta

Paralelamente, importa ao partido que se desenvolvam sessões de esclarecimento e sensibilização para a necessidade da criação e manutenção de espaços verdes e se promovam iniciativas que envolvam a comunidade na criação de ruas verdes e promotoras da biodiversidade.

Comentários

topo