Braga

Escola de Dança Backstage de Braga arrecada 4 Ouros para Portugal em Roma

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

A Backstage Escola de Dança e Artes Performativas sediada em Braga, ganhou 4 ouros na Final Europeia da competição de dança All Dance Europe que se realizou na Cinecittá em Roma de 27 a 31 de Julho. Esta competição internacional de Dança reuniu 800 bailarinos qualificados nas semi-finais de 20 países da Europa.

Apesar de ter qualificado para esta final 9 coreografias e os 7 bailarinos da Companhia Júnior Backstage, devido à falta de ajudas para a viagem da comitiva, apenas a Emília Davico e o Gonçalo Gomes participaram com as 5 coreografias que tinham a solo e em dueto.

A diretora da Backstage Escola de Dança e Artes Performativas, Rosália Passinhas, sublinha que “conseguir estes resultados de excelência, enaltecer o nosso país e a nossa cidade ao mais alto nível é uma recompensa inestimável pelo esforço continuado da escola, de toda a equipa, de todos os alunos da Companhia Júnior Backstage e dos
seus familiares.

Numa fase em que temos as inscrições abertas para as audições da Companhia Júnior Backstage, esperamos que as conquistas do Gonçalo e da Emília inspirem mais jovens a seguir a Dança na nossa cidade e no nosso país.

Resultados:

1º LUGAR Dueto, coreografia de Rosália Passinhas e Luís Martins na categoria combinada de Ballet Unique Creation e Contemporary Ballet.

1º LUGAR para Steam Heat, coreografia de coreografia de Rosália Passinhas na categoria de Theater Jazz Duet.

1º LUGAR, Viagem de Mim, coreografia de coreografia de Rosália Passinhas, Música FF, Solo Contemporary Jazz, categoria combinada feminina e masculina, bailarino Gonçalo Gomes.

1º LUGAR Silent Cry, coreografia de Júlio Cerdeira, Contemporary Solo, categoria combinada feminina e masculina, bailarino Gonçalo Gomes.

Comentários

topo