Braga

Escola de dança Ent’Artes de Braga premiada em Itália e Grécia

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

Na reta final de um ano letivo já recheado de prémios e bolsas de estudo a Ent’Artes volta a subir a pódio! Desta vez foi o All Dance Internacional 2022 Championship, em Roma, o destino de onze dos alunos da escola. A Ent’Artes levou a palco trabalhos de várias categorias – entre ballet, contemporâneo e jazz – apresentando solos, duetos e ensembles.

Com muito orgulho a escola bracarense viu todos os seus dez trabalhos subirem a pódio com quatro medalhas de ouro (entre as quais as solistas Bárbara Vieira e Margarida Reis), quatro medalhas de prata (novamente com a
Solista Bárbara Vieira em Jazz e contemporâneo e também Camila Mora em jazz) e duas medalhas de bronze (com o solista Lourenço Silva em neoclássico).

Os restantes pódios foram atribuídos aos trabalhos de duetos e ensembles.

Para além de Itália a Ent’Artes esteve também presente, desta vez em formato digital, no Internacional Dance Hellas Competition na Grécia onde os alunos Ana Costeira e Afonso Ferreira alcançaram o bronze na categoria de pas de deux. A aluna Ana Costeira alcançou ainda a medalha de prata em solo de contemporâneo (em categoria amadora e profissional conjunta) e o bronze como solista de clássico.

Só no presente ano letivo foram mais de uma centena os prémios, bolsas e reconhecimentos que a Ent’Artes recebeu. Para a directora, Diana Sá Carneiro, os prémios representam o reconhecimento do trabalho de excelência que ao longo do dia a dia se desenvolve.

A partir de um de setembro a escola reabre portas a todos os seus antigos e novos alunos tendo já diversos projetos em calendário. “

Comentários

topo