Vila Verde

Vila Verde. Farmácia da Misericórdia com serviço de entrega ao domicílio gratuito

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

A Farmácia da Misericórdia de Vila Verde passou a garantir aos seus clientes e doentes um serviço, que tinha já adotado no primeiro confinamento geral em abril de 2020, a entrega ao domicílio de medicação, e com a novidade de ser gratuita em todo o concelho de Vila Verde. O serviço garante aos seus clientes uma entrega segura de medicação pelas mãos de uma equipa especializada.

“Queremos garantir aos nossos clientes toda a segurança nas suas vidas e na saúde e para que através de casa possam receber a sua medicação devidamente preparada por uma equipa de excelência. No concelho de Vila Verde o serviço é gratuito. Sabemos a responsabilidade que temos no concelho e por isso garantimos este serviço a todos os Vila-verdenses”, refere o provedor Bento Morais.

A imprensa nacional de hoje fala que os farmacêuticos querem reforçar a proximidade com a população e, para isso, apresentaram um projeto de dispensa de medicamentos hospitalares nos locais onde estão os utentes, nomeadamente em casa ou nos lares. De acordo com o Diário de Notícias, a iniciativa foi apresentada à tutela em 2021, mas ainda não há respostas.

“É fundamental que a proximidade dos serviços não pare na farmácia. É preciso ir até onde está o utente que precisa de medicamentos, quer seja em casa, quando está acamado ou não pode sair, quer seja no lar ou numa unidade de cuidados continuados”, explicou o bastonário dos farmacêuticos, Hélder Mota Filipe.

O projeto é apoiado pela Ordem dos Farmacêuticos, pela Ordem dos Médicos e por associações de doentes.

Informações e encomendas

A Misericórdia de Vila Verde assegura ainda na sua farmácia pré-encomendas e está presente na aplicação farmaemcasa.

E mais informações ou encomendas podem ser efetuadas através do 253311172 ou [email protected]

Comentários

topo