Guimarães

Parque da Cidade de Guimarães vai ser palco do piquenine “Cuidar quem cuida”

(c) Município de Guimarães
Partilhe esta notícia!

Um momento de convívio e descontração para as pessoas que cuidam todo o ano, ao longo de anos, sem descansar um dia e sem férias.

O projeto em rede “Guimarães Concelho Cuidador” organiza, no dia 8 de agosto, a partir das 15h00, um piquenique no Parque da Cidade que vai juntar cuidadores informais, familiares e amigos. Este convívio pretende proporcionar um momento de convívio e descontração para as pessoas que cuidam, muitas vezes 24 horas por dia, durante os sete dias da semana e todo o ano, ao longo de anos, sem descansar um dia e sem férias.

Estarão reunidos os participantes no grupo psicoeducativo realizado até ao momento e todas as restantes pessoas que procuraram o Gabinete de Apoio ao Cuidador, instalado na delegação de Guimarães da Cruz Vermelha Portuguesa, para resolver situações diversas associadas ao requerimento do Estatuto do Cuidador Informal, à requisição de outros apoios sociais, incluindo o pedido de apoio jurídico, entre outros.

Guimarães, Concelho Cuidador conta com a participação de várias entidades parceiras, nesta iniciativa da Câmara Municipal, em colaboração com a Cruz Vermelha e a CASTIIS, entidade que promove respostas de apoio especializado a cuidadores informais através do projeto “Cuidar quem cuida”.

Todos os participantes devem levar para partilhar no piquenique um doce ou salgado da respetiva preferência. Participe neste piquenique! Venha conviver e passar uma tarde recheada de boa disposição.

Todos/as os/as interessados/as em juntar-se, devem comparecer às 15h00 junto ao estacionamento que fica perto do parque infantil.

Comentários

topo