Vila Verde

Roquita, o ‘puto maravilha’ que jogou em Vila Verde e anda nas bocas do mundo

(c) SC Braga
Partilhe esta notícia!

O Sporting de Braga venceu o Celta de Vigo, por 2-1, a pouco mais de uma semana do início da I Liga de futebol, no jogo de apresentação aos seus adeptos marcado pelo grande golo de Rodrigo Gomes.

O Sporting de Braga fez globalmente um bom teste no último particular antes da receção ao Sporting (07 de agosto), na primeira jornada da I Liga, com uma primeira parte mais ativa que a segunda, mas foi neste período que surgiu o momento do jogo.

Banza, ex-Famalicão, fez o primeiro golo da partida, aos 23 minutos, o veterano Iago Aspas, com uma carreira quase toda ligada ao Celta de Vigo, empatou no início da segunda parte (49), mas um espetacular golo de Rodrigo Gomes (86) deu a vitória aos bracarenses.

O Sporting de Braga apresentou-se com três reforços no ‘onze’ inicial – Victor Gómez, Niakaté e Banza – e uma ‘subida’ da equipa B, Álvaro Djaló.

A equipa agora orientada por Artur Jorge (também ele ascendeu da equipa secundária dos minhotos) apresentou-se num ‘4x4x2’ e deu bons sinais na primeira parte, tendo-lhe pertencido o controlo da partida durante a maior parte desse período.

Cinco minutos depois, Rodrigo Gomes tirou da ‘cartola’ um lance mágico: fintou o primeiro adversário para o interior da área e depois rodopiou sobre o segundo, ficando na cara do guardião contrário e ‘picando’ a bola sobre este.

Vídeo: Sport TV

Rodrigo Gomes está ligado ao SC Braga desde a época 2014/15 e é uma das pérolas que ganhou forma na Cidade Desportiva. A nível internacional, o atleta natural de Vila Verde soma 19 internacionalizações e cinco golos pelas seleções jovens de Portugal.

Deu os primeiros toques na bola em Vila Verde onde adotou a alcunha de Roquita. O seu golo corre todos os sites e amantes do futebol.

Comentários

topo