Vila Verde

Vila Verde é um dos concelhos com o preço da água menos justo em Portugal

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

Conheça quais os municípios que praticam os preços mais justos (no topo do ranking), ao nível dos três serviços básicos: abastecimento de água, saneamento e resíduos sólidos e urbanos, em Portugal.

O Município de Amares ficou posicionado no 6º lugar do Ranking da Água 2021 a nível nacional. Ao nível distrital, Amares está em 1º lugar entre os 14 municípios do distrito de Braga.

O Ranking da Água avalia os municípios que praticam os preços mais justos, do abastecimento de água em Portugal.

Perante a informação avançada pela Associação Portuguesa de Famílias Numerosas, Manuel Moreira, Presidente do Município, destacou “a consciência de que a água, como um bem essencial, deve merecer um cuidado especial por parte dos decisores”. Manuel Moreira considera que ”o município de amares tem desencadeado os esforços necessários para disponibilizar tarifários da água equitativos, nomeadamente às famílias amarenses mais numerosas”.

O Estudo da Água foi realizado com o apoio mecenático da Fundação Millennium BCP e pode ser consultado na íntegra aqui – Serviços Básicos em Portugal | Associação Portuguesa de Famílias Numerosas (APFN).

Vila Verde encontra-se no 256º lugar no Ranking da Água avalia os municípios que praticam os preços mais justos (no topo do ranking), do abastecimento de água em Portugal.

Comentários

topo