Braga

Circo contemporâneo juntou mais de milhares em Barcelos, Braga, Famalicão e Guimarães

(c) Kilometer-97.1_creditos-reservados
Partilhe esta notícia!

Promovida pelo Teatro da Didascália, iniciativa invadiu, durante uma semana, as ruas de Barcelos, Braga, Famalicão e Guimarães

Entre 18 e 23 de julho, as artes do circo coabitaram nos diferentes espaços públicos das cidades pertencentes ao Quadrilátero Cultural, nomeadamente Barcelos, Braga, Famalicão e Guimarães. E ao longo dessa semana, pelo Festival Vaudeville Rendez-Vous passaram mais de 5.500 pessoas, que se dividiram entre o acompanhamento dos diferentes espetáculos e a participação nas oficinas de criação, na masterclass e na sessão de pitching. A oitava edição da iniciativa, que teve como objetivo refletir sobre o espaço público, apresentou, no total, 11 espetáculos – cinco estreias nacionais, duas coproduções e sete espetáculos internacionais – e contou, ainda, com a participação de 44 artistas portugueses e internacionais.

Promovido pelo Teatro da Didascália, o Festival Vaudeville Rendez-Vous ficou, este ano, marcado pela forte participação nas oficinas de criação dirigidas ao público mais jovem. Esta ação decorreu nas quatro cidades que acolheram o evento e levou mais de 50 jovens a desenvolver – através de artes performativas, como o teatro, a dança, o circo e a música – ações mais ou menos improváveis, que resultaram numa apresentação final aberta (e gratuita) ao público.

Para Bruno Martins, membro da direção do Teatro da Didascálica, “é uma enorme satisfação ver, ano após ano, a cultura a ser vivida livremente no espaço público, levando estas artes, como é o caso da circense, a todo o tipo de públicos e gerações”. “Tenho que destacar, ainda, o enorme e pleno envolvimento das mais de oito dezenas de pessoas, entre artistas, técnicos e entidade organizadora, que permitiram que a oitava edição do festival fosse, mais uma vez, um sucesso”, concluiu o responsável.

Comentários

topo