Braga

Hospital de Braga volta a promover Curso Pioneiro de Abordagem ao Doente Cirúrgico

Partilhe esta notícia!

O Serviço de Cirurgia Geral do Hospital de Braga e a Associação Cirúrgica de Braga organizam, nos próximos dias 15, 16 e 17 de dezembro, nos Auditórios do Hospital, o evento clínico “SurgIR – Curso de Abordagem ao Doente Cirúrgico”. A quarta edição deste curso tem como objetivos a capacitação dos participantes para uma eficiente abordagem ao doente cirúrgico, tanto em contexto de Serviço de Urgência, como em contexto de Internamento.
À semelhança da edição anterior, esta edição contará com dois dias de workshops práticos dedicados à pequena cirurgia, aos gestos essenciais na área cirúrgica, à colocação de cateter venoso central com ecografia e à interpretação de radiografia na Cirurgia Geral.

Destinado a alunos de Medicina, Internos de Formação Geral, Internos de Formação Específica, bem como a outros Profissionais de Saúde que contactem diretamente com doentes cirúrgicos, o curso finalizará com um dia teórico sobre as rotinas no Serviço de Urgência e Enfermaria, de forma a familiarizar os participantes com a abordagem inicial, diagnóstico e tratamento de diferentes tipologias de casos clínicos.
Joaquim Costa Pereira, Diretor do Serviço de Cirurgia Geral do Hospital de Braga, realça que “o SurgIR representa uma oportunidade formativa única, dotando os participantes de conhecimentos que os irão auxiliar sobremaneira na integração nos Serviços de Cirurgia”.

Simultaneamente, destacou a vontade da organização do evento em manter a qualidade das prévias edições, tendo como foco o rigor científico e as necessidades dos públicos-alvo.

A inscrições para o curso já se encontram abertas aqui e cada workshop tem um limite de 20/25 participantes. O dia teórico, dedicado a Rotinas no Serviço de Urgência e Internamento, tem um limite de 100 participantes.

Comentários

topo