Vila Verde

Santa Casa de Vila Verde investe em tecnologia para melhorar cuidados a idosos

(c) Santa Casa de Vila Verde
Partilhe esta notícia!

A Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde tem em estado de implementação um sistema criado com o objetivo de facilitar, organizar melhorar a rotina de registo diário na instituição.

O MySenior é uma aplicação que permite aos ajudantes de ação direta ter um acesso rápido e intuitivo aos registos diários das atividades de vida diária dos utentes, estejam eles em contexto de lar residencial, centro de dia ou serviço de apoio domiciliário.

Fotos: Santa Casa de Vila Verde

Este sistema vem trazer Acesso a vários indicadores que facilitam a organização do trabalho e da equipa e permite registos feitos por toda a equipa de forma prática e intuitiva. O sistema está em fase de implementação nas estruturas residenciais para idosos da instituição e segundo o departamento da qualidade “vai trazer uma monitorização mais eficaz sobre o dia-a-dia de cada utente”.

O provedor Bento Morais fala em mais um investimento para melhorar o serviço prestado aos utentes nas Estruturas Residenciais para Idosos da instituição com a aplicação do sistema, que traz custos associados mas “será uma mais valia para as equipas e principalmente para os cuidados prestados a cada utente. É mais um investimento da nossa instituição a pensar no bem-estar dos nossos utentes, com a certeza que trará um serviço ainda mais eficaz a cada um deles com a monitorização dos dados e cuidados de cada um com maior segurança e eficácia”. A instituição tem neste momento quatro espaços para idosos estando já a ERPI de Marrancos em fase de acabamento estando previsto a sua abertura em breve.

Comentários

topo